domingo, 20 de setembro de 2009

Gatinha Alegria!

Olá a todos!
Tenho andado muito ocupada com o início da escola e todas as actividades extra-curriculares. Foi por isso esta pausa de tantos dias, por aqui. Mas não vou desistir de vos trazer as novidades das minhas brincadeiras e livros, como me foi sugerido pela Mena (amiga da mamã). Sabem, eu também adoro livros. E tenho mesmo muitos, além dos outros muitos que trago sempre da Biblioteca. Mas sobre isso é a mamã que costuma falar lá no blog dela. Agora, por exemplo, tem lá um post sobre os mais recentes livros que comprámos. Mas fica aqui prometido desde já que, quando tiver mais tempo, vou falar-vos de livros.



Esta é a gata Alegria. É Curiosa e divertida. Gosta muito do seu trabalho, é actriz (mas só às vezes, porque ainda está a começar a carreira). "Carreira" é como que o caminho que uma pessoa faz na sua profissão, ou seja os vários trabalhos que vai fazendo na sua profissão.
A Alegria também é encenadora. Ela quer que tudo saia perfeito e por isso não deixa os outros actores fazerem tudo à maneira que eles querem, porque assim cada um fazia o que queria e o espectáculo não resultava.
A Alegria gosta de brincar com a macaca que fica a guardar sempre a sua lista com os textos do teatro, para ela não a perder. Brincam a representar, porque mesmo sendo trabalho é o que ela gosta mais de fazer. São muito amiguinhas. Às vezes fazem como se fossem irmãs, quando uma se perde a outra vai logo à procura dela.




Ensinamentos da M.:
O ensinamento de hoje é mais dedicado aos bebés ou aos meninos pequenos. É que no outro dia, fui com a mãe aos correios e tive que tomar conta de duas meninas que lá estavam e só queriam mexer no caixote do lixo.
Não se deve mexer no lixo. E já agora, aproveito para dizer também que não se deve mexer na sanita.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

18 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá querida M

Gostei muito da historinha que contaste da tua gatinha Alegria!
Linda, mesmo, muito bonita!

Sabes, embora eu já soubesse, és uma menina muito especial, que tens uma mamã "super mamã" que te soube incutir bons e grandes valores!
Um deles é o da leitura, que eu sei que gostas!

Continua, querida M. e segue sempre os conselhos da mamã!

Um grande beijinho com carinho

Vóvó Cassilda

Faniquito disse...

Oii lindinha !!!

Adorei a Alegria, tem uma cara sapequinha e a estória dela tb é legal.Ainda mais qdo fala da amizade.

E vc falava de livros...ler é muito bom.Vc imagina o cenário, os personagens...é uma "viagem" maravilhosa.Vc está num bom caminho.:)

Beijinhos com carinho

Ana

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Estes também são muito fofos!
Eu também adoro ler! É óptimo e ajuda-nos imenso a crescermos e aprendermos coisas!
Fica e bem e um grande beijinho para as duas!
M. Céu

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Claro que 1º a escloa!
Regra da Prioridade...
Adorei a Alegria!
Porque gosto de gatos... e porque gosto de alegria mesmo!
Belo ensina/to... pena que a mamã dessas meninas ñ o tenham lido...
Bjs e boa semana

mfc disse...

Agora com a escola também vai haver tempo para brincar... mas com outras regras.
vai tudo correr bem, vais ver.

Galeria de Pinturas disse...

Olá linda M.
adorei a Alegria , é um encanto de gata, mas o macaco não lhe fica atrás, é também muito amoroso... pois é, agora é tempo de aulinhas, de trabalhinhos de casa , mas eu sei que tu és uma menina muito prendada e vais dar conta do recado :))
Beijocas muito grandes da tua miga
Isabel

Ana Zuzarte disse...

Olá M
E é mesmo uma alegria olhar para ela, é linda
Espero que a escolinha esteja a correr bem
Bjs
Ana

Mena disse...

Olá, M!
Cá estou eu para mais uma brincadeira. Também ando um bocado ocupada, início de ano lectivo, alunos novos, nomes para decorar, fichas para preencher, testes diagnósticos, preparação de actividades... Bem fico por aqui, porque vim brincar e não falar de coisas tão sérias assim. Ainda bem que gostaste da ideia sobre os livros e as histórias... Fico a aguardar...
Bj
Mena

Anita disse...

Olá M.!!!
Gostei muito deste teu ensinamento de hoje :) Está engraçado!
Esta gatinha parece ser muito trabalhadora!!! eheheh beijocas

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
bem, k bela amiga essa...
gostei muito da história dela com a macaca...
assim como os teus ensinamentos.
fica bem,jinhos***

sou gato, logo existo! disse...

ola
tambem tenho alguns bichinhos destes...adoro!
elsa

Unknown disse...

amei a tua visita belezinha viu , vou te seguir....

bj

Paula disse...

Ke bela história Dona M.
Claro ke a escolinha está sempre primeiro. E tens uma coisa muito boa (ke o Jota o meu filhote não tem)gostas de ler.
Jokinhas :)

Ana Zuzarte disse...

Olá M
Adorei a tua gata Alegria, tem uma cara mesmo alegre e gira.
Quanto à ideia dos livros, acho muito bem, é muito bom as crianças da tua idade lerem e gostarem do que lêm.
Bjs grannnnnnnnndes
Ana

Arte na Mão disse...

Olá M
Acho os teus bonequinhos lindos e fofos, eu, ainda tenho alguns guardados, de quando era crescida, mas não tão crescida como agora, ahaha, usava-os no escritório, em cima da secretária, tinha sempre um.
Ainda estou a pensar na sandes de queijo com maça, eu não gosto muito de misturas no pão, mas cá em casa comem pão com manteiga, doce e queijo e dizem que é muito bom...
Muitos beijinhos para ti,
Alik

Ivani disse...

Linda gatinha!

Beijos.

Maria Cusca disse...

Olá minha querida.
A gata alegria é uma super gata, com tantos afazeres.
E tu és uma alegria de menina.
Fazes muito bem em gostar de livros.
São grandes amigos.
Jinhos grandes e até à próxima brincadeira.

isa disse...

que bonequinhos giros :)