quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mais sobre o 25 de Abril.

Depois do vídeo, mostro-vos mais alguns trabalhos que fiz sobre o 25 de Abril:





Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril

Olá a todos!

Hoje é o dia da Liberdade em Portugal.
Na sexta-feira passada vi um filme muito interessante na minha escola e aprendi imenso sobre como era a vida no nosso país antes do 25 de Abril de 1974.
Cheguei a casa tão entusiasmada que fiz este filme com algumas das minhas Littlest Pet Shop.
Nele podem ver como era a censura até no cinema.
Vejam lá que eu explico depois.

video

No final o presidente mau diz:
"Desculpem por não poderem ver o filme, mas é contra o presidente, que sou eu, e também (contra) a votação. Então... é melhor irem-se embora. Não podem ver isto. Adeus! Tenho muita pena, mas... A-DEUS!"

E hoje à tarde fui a Sesimbra ao teatro ver "A Fábula dos Feijões Cinzentos", que também é uma história óptima para perceber como a Revolução dos Cravos (nome que também se chama ao 25 de Abril de 1974) foi importante para os Portugueses. Neste link (aqui) podem ver um filme desta história.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A ovelha Lassie!



Agora apresento-vos a Lassie, a ovelha. Resolvi dar-lhe este nome porque começa por "la" como lã e "Lassie" faz lembrar laço, que é aquela coisas azul que ela tem no cabelo.
Vou-vos contar a história que inventei para ela:

Era uma vez duas ovelhas que viviam na quinta da Tia Laura, um macho e uma fêmea. Casaram e tiveram uma ovelha pequenina. A tia baptizou-a com o nome Lassie. Quando foi para a escola, Lassie conheceu uma amiga chamada Rosinha. A Rosinha é muito bonita. Qualquer dia mostro-a aqui.
Um dia, Lassie e Rosinha, viram um Rei (ovelha) que ordenou a todos que os adultos (ovelhas) fossem para o seu reino para serem escravos no castelo dele. As ovelhas crianças ficaram sozinhas com os outros animais da quinta, sem os seus pais. Como Lassie queria o amor e carinho de alguém, fugiu da quinta à procura de outras ovelhas. Foi parar à terra das mini-mascotes. Aí perguntou aos presidentes e aos reis de lá se podia ficar ali a morar e eles responderam que sim. E ela ouviu dizer que em breve a Rosinha também irá para lá morar.
A profissao dela é produtora de lã, porque de vez em quando ela tem que ir ao cabeleireiro tirar a lã e vende-a para se fazerem camisolas e cachecóis.
Ela gosta muito de brincar à cabra-cega com as outras ovelhas. Como as ovelhas são primas das cabras é por isso que elas gostam dessa brincadeira. Bem, não são primas a sério, são assim parecidas com as cabras.

E esta e a história da Lassie. Espero que tenham gostado.
(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!



Agora sim, apresento-vos a Rohnda!



Olá amigos!

Cá estou de volta para terminar o passatempo da Rohnda.
Já temos vencedora. E em vez de uma, até temos duas! :)
A primeira sabichona a acertar na profissão da cadelinha Rohnda foi a Juca. Mas como só duas pessoas acertaram, eu resolvi dar presente também à segunda sabichona. :) E a segunda foi a M. Céu Fernandes. Parabéns às duas e, sim, é verdade, a Rohnda é a Guarda da Quinta.
Muito obrigada a todas as participantes.



As meninas vencedoras vão receber um e-mail da minha mãe a explicar como vão ser entregues os prémios.



A Rohnda protege os animais todos da quinta dos ataques dos lobos. Ela mora na capoeira das galinhas pk estes sao os animais mais fracos da quinta, entao ela tem que as proteger mais de perto. É a cadela mais forte e valente do mundo inteiro das Mini-Mascotes!
Quando os lobos por lá aparecem, ela salta-lhes em cima e rói-lhes as orelhas. Esse é um dos passatempos preferidos dela. :)
E as guloseimas de que ela mais gosta são amoras pretas. Fica toda lambuzada! :)



Ahhh e outra coisa que já me esquecia! :) Já podem ver mais alguns BI's de Littlest Pet Shop por aqui. São eles o do Pintas, da Mancha, da Verdusca, da Simone e do Sorridente (Cliquem nos links se os quiserem ver).

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Macaco Brincalhão!





Bom dia a todos!

Aqui está o Brincalhão, o macaco.
Ele mora na selva e gosta muito de fazer travessuras. É tão maluco que até faz travessuras ao Rei da Selva, o leão.
Tem um amigo imaginário, que podem ver com ele na fotografia. Costumam brincar juntos.
O Brincalhão faz-me lembrar o Monkey D. Luffy do One Peace, porque ele também faz macaquices e é meio criança, meio adulto, como o Brincalhão.
Este macaco é actor no programa Não Há Crise!. É ele que faz as parvoíces e os apanhados.


[Luffy]

Continua o passatempo da Rohnda até ao final deste mês, ou até alguém acertar na resposta. Participem! Deixem a vossa opinião lá no post. Até agora ainda ninguém acertou. :(

Voltem comigo sempre, para mais brincadeiras!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pontilhismo



Sabem o que é o Pontilhismo?

Eu também ainda não sei muito bem, mas sei que é uma técnica de pintura, em que só fazemos pintinhas com as tintas e assim colorimos o nosso desenho.

Hoje, na Biblioteca, ouvimos uma história sobre uma menina que desenhava pontos muito bem e depois fizemos pinturas. Eu fiz esta. O que acham?

Ahhh e não se esqueçam que estou à espera das vossas respostas ao passatempo da Rohnda.

Voltem comigo sempre, para mais pinturas!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Passatempo: Rohnda (Littlest Pet Shop)

Olá a todos!

Acabou-se a Páscoa e eu recebi mais algumas mini-mascotes. Vou trazê-las aqui para o blog, fiquem descansados. Mas para já, quero fazer aqui uma brincadeira. Vou mostrar-vos uma das minhas mascotes novas e três das suas profissões possíveis. Vocês vão ter que adivinhar qual é a correcta, ok?

Nº 1 - Será que a Rohnda é Modelo?



Nº 2 - Será que é Guarda da Grande Muralha da China?



Nº 3 - Ou será que ela é a Guarda da Quinta?



Além de me dizerem qual a profissão que acham que a Rohnda tem, escrevam também uma pequena frase a justificar a vossa escolha.

Espero que se divirtam tanto a participar, como eu me diverti a imaginar este passatempo.

Depois revelo quem acertou.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Feliz Páscoa!



Olá amigos!

Fiz este postal com algumas das minhas Littlest Pet Shop, de propósito para vos desejar uma Páscoa muito feliz. Gostaram da surpresa?
Nele podem ver a Caracolinhos, a Gabriela e o Bicadas.

Então divirtam-se nestes dias, aproveitem para comer chocolates e amêndoas, mas não exagerem! :)

Voltem comigo sempre, para mais doçura e brincadeira!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Se eu tivesse poderes mágicos...



Olá a todos!
Acabei de escrever mais este textinho. (Cliquem nele para o verem em tamanho maior.) Acho que o meu maior sonho era mesmo ser uma super heroína, tão super, mas tão super que podia fazer tudo de bom.
Voltem comigo sempre, para partilharmos mais sonhos!