domingo, 20 de setembro de 2009

Gatinha Alegria!

Olá a todos!
Tenho andado muito ocupada com o início da escola e todas as actividades extra-curriculares. Foi por isso esta pausa de tantos dias, por aqui. Mas não vou desistir de vos trazer as novidades das minhas brincadeiras e livros, como me foi sugerido pela Mena (amiga da mamã). Sabem, eu também adoro livros. E tenho mesmo muitos, além dos outros muitos que trago sempre da Biblioteca. Mas sobre isso é a mamã que costuma falar lá no blog dela. Agora, por exemplo, tem lá um post sobre os mais recentes livros que comprámos. Mas fica aqui prometido desde já que, quando tiver mais tempo, vou falar-vos de livros.



Esta é a gata Alegria. É Curiosa e divertida. Gosta muito do seu trabalho, é actriz (mas só às vezes, porque ainda está a começar a carreira). "Carreira" é como que o caminho que uma pessoa faz na sua profissão, ou seja os vários trabalhos que vai fazendo na sua profissão.
A Alegria também é encenadora. Ela quer que tudo saia perfeito e por isso não deixa os outros actores fazerem tudo à maneira que eles querem, porque assim cada um fazia o que queria e o espectáculo não resultava.
A Alegria gosta de brincar com a macaca que fica a guardar sempre a sua lista com os textos do teatro, para ela não a perder. Brincam a representar, porque mesmo sendo trabalho é o que ela gosta mais de fazer. São muito amiguinhas. Às vezes fazem como se fossem irmãs, quando uma se perde a outra vai logo à procura dela.




Ensinamentos da M.:
O ensinamento de hoje é mais dedicado aos bebés ou aos meninos pequenos. É que no outro dia, fui com a mãe aos correios e tive que tomar conta de duas meninas que lá estavam e só queriam mexer no caixote do lixo.
Não se deve mexer no lixo. E já agora, aproveito para dizer também que não se deve mexer na sanita.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para troca!


(clica na imagem para a veres maior)

Como sabem, a minha colecção de Littlest Pet Shop já vai longa. Por isso é normal que às vezes receba de presente mascotes repetidas. Até agora tenho conseguido sempre trocá-las, à excepção desta fofa catatua. Tenho duas iguais e quero trocar uma delas por outra mini-mascote igualmente fofa, que eu ainda não tenha. Já não está na embalagem original, mas eu nunca brinquei com ela, a mamã guardou-a, por isso está perfeitamente nova. Se tiveres alguma para a troca, entra em contacto com a minha mãe ou deixa-me um comentário, boa? Esta é muito querida, tem umas cores lindas e um olhar doce e meigo, como se pode ver na foto. A gaiola não é para trocar. É de uma coruja minha e só está a servir de cenário para a catatua.


(clica na imagem para a veres maior)

Também para troca, tenho estes dois My Little Pony, que ainda estão na embalagem fechada. Troco-os de preferência por Littlest Pet Shop, mas também pode ser por póneis. Têm uns acessórios muito giros. Um é a pónei pintora, com uma bóina super-fashion, e o outro tem um gelado que serve de pulseira.


(clica na imagem para a veres maior)

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Olhem a Francisca!



Esta é a girafa Francisca.
Ela passeia muito na África e depois tem que ir logo a correr para casa para ir beber água na cascata (que fica mesmo ao pé da casa, no jardim dela). Aliás o que ela mais gosta é de beber água e sumo de maçã.
Mãe: E não come as folhas das árvores?
Eu: Não. Esta é uma girafa especial!
Ela é pintora de animais. Pinta-os com as suas próprias cores. Todos os animais nasceram brancos e é a Francisca que os pintou a todos. Por exemplo, ela teve que pintar quase quatro mil zebras, porque elas são tantas... Quando os animais perdem as cores, voltam lá à Francisca para os voltar a pintar. Ela também pintou as suas próprias manchas.
Nos tempos livres também gosta de pintar, porque quer treinar para quando voltar ao trabalho pintar ainda melhor.
E ainda tem um hobby! Como ela viaja por muitos países, trás lápis para dar aos meninos de África que não têm material para a escola e ela própria se oferece como caderno, para eles escreverem as coisas da escola no seu corpo.
Tem muitos amigos em África. Depois quero tirar uma fotografia com todos, mas agora ainda só tenho foto da Francisca.

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

domingo, 6 de setembro de 2009

Simone, a avestruz radical!




Esta é Simone, uma avestruz portuguesa e até um bocadinho espanhola.
Mãe: Espanhola? Porquê?
Eu: Porque sim! Porque eu quis!
É amiga da Verdusca, como podem ver pela foto. Costumam, as duas, fazer desportos radicais. Gosta de andar de skate e de patins, mas já caiu e partiu uma perna uma vez.
E tem óculos verdes para quando não estiver ao pé da Verdusca se lembrar dela, pela cor e porque foi ela quem lhos ofereceu.


(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)




Tenho também dois vídeos para vos mostrar. O primeiro é quase uma longa-metragem, que eu não sei o que é mas a mãe diz que é um filme à séria. É inspirado num dos momentos que eu mais gosto do programa "Tá a Gravar", "O Mundo ao Contrário", e mostra-vos como foi que a Simone partiu a perna:
video

Aqui uma pequena risota com a mamã:
video

Ensinamentos da M.:
Hoje falo-vos de provérbios populares. Eu gosto muito. Ando sempre a pedir aos meus pais para me ensinarem provérbios e me explicarem o que querem dizer.
Há dois que a minha mãe me costuma dizer muitas vezes
(Porque será?):
A mentira tem perna curta.
e
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
E eu acrescento, que se for um coxo mentiroso ainda é mais fácil de se apanhar! :)

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Medroso, o kuala... "Ai,credo!"

Depois de três festas de aniversário e de várias Littlest Pet Shop acrescentadas à colecção, cá estou de volta para vos apresentar mais uma das minhas mini-mascotes.



Este é o kuala Medroso. Chama-se assim porque encolhe o pescoço e diz "Ai, credo!" a toda a hora, e tem medo de pessoas mascaradas de bruxas. Até foge de casa porque tem medo das pessoas que moram com ele, mas depois, à noite, tem medo das "caretas" das árvores, dos morcegos e das aranhiças e até do luar. As árvores parecem fazer "caretas" por não estarem iluminadas de noite.
Gosta de comer bambu como os pandas e gosta de brincar com eles (os pandas).
Tem um brilho cor de rosa num olho, para que as pessoas o protejam e não lhe deixem acontecer nada de mal.
Tenho aqui um vídeo onde podem ver como o Medroso encolhe os ombros:
video
(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)

Ensinamentos da M.:
Aprendi, na Kidzania, que para ter empregos que pagam mais ordenado é preciso tirar o curso da universidade.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!