segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O meu aniversário!

No Sábado passado foi o meu aniversário. Passei um dia espectacular na Kidzania, que recomendo a todas as crianças que me estejam a ler. Atrevo-me até a dizer que deve ter sido o meu melhor dia de anos até hoje! Isto apesar de nem sequer ter havido bolo, nem se ter cantado “parabéns a você”… Cantámos no Domingo, com um dia de atraso, o que não fez mal nenhum. Para terem uma pequena ideia do que foi o meu dia espreitem o blog da mamã (com fotos e um vídeo muita giro!).
Recebi muitos presentes, entre eles várias mini-mascotes e uma chic-i girl que também quis participar na brincadeira que eu fiz hoje na casa da avó. Tenho até dois vídeos para vocês verem. Trata-se de uma passagem de modelos. Espero que gostem. Por aqui, o público gostou! :)
video

Uma pequena explicação: o engodo no final da passerela é para os atrair. Porque os modelos são animais e se não houvesse ali um isco eles não iam.

video

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A radical Verdusca!




Com alguns dias de intervalo, depois do post sobre o Sorridente, cá estou para vos apresentar a namorada.
Mas primeiro quero contar-vos uma novidade. Caiu-me um dente! Estou contentíssima desdentada! :) Podem ver a minha felicidade no blog da mãe.

Agora então, apresento-vos a Verdusca, a namorada do Sorridente. Come o mesmo que ele. Ou seja, alface, folhas caídas e ervas.
Gosta de andar de skate de conversar com a Sra. Avestruz, que é a amiga dela.
É bué corajosa! Nem tem medo das VIP´s que são muito maiores do que ela!
A Verdusca é a dona da Peixaria das Littlest Pet Shop.
Fiquem com mais algumas fotos da Verdusca e do Sorridente nas suas aventuras radicais. Como podem ver ela é bem mais atrevida do que ele.


(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)





Ensinamentos da M.:
Cuidado com o vírus da Gripe A. Lavem muito bem as mãos, com muito sabonete e muitas vezes. E não metam as mãos na boca.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Sorridente!




Depois de vários cães, uma gata e uma baleia, hoje vou-vos falar de um réptil, uma iguana.
O Sorridente (é assim que ele se chama) gosta de rastejar e beber água dos lagos bonitos, com cascatas até!
Gosta de namorar com a Verdusca (outra iguana).
Come ervas, folhas caídas no chão e alface.
É simpático, mas é medroso e medricas quando ralham com ele, porque ele prega partidas.
Não tem profissão, porque foi despedido. Ele não trabalhava bem. Tem as patas curtas e é muito molengão.

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)



Ensinamentos da M.:
Beber o pacote quase todo do Iced Tea às escondidas da mãe, antes do jantar, não é boa ideia. Ela vai descobrir tudo quando não o vir no frigorífico e logo depois perceber que não estamos com apetite nenhum.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agora é a vez do neto!

Antes de Apresentar o Dark Blue, que é o neto do Farrusco, todos os outros cães das Littlest Pet Shop são netos "emprestados" do Farrusco, quero fazer um acrescento ao post da Mancha. A Pintinhas disse, e muito bem, que no deserto não há peixes, então como é que é esse o prato preferido da Manchas? (Ver comentários ao post anterior.) É simples! (A M. tem sempre resposta para tudo na ponta da língua!) A Manchas é um pouco como os camelos e tem uma espécie de bossa dentro da sua cauda, que lhe permite armazenar gordura para ter energia até conseguir chegar ao lago mais próximo, num oásis, onde poderá comer o seu peixinho. ;-)

Agora o próximo cão:


Este é o neto do Farrusco e chama-se Dark Blue que quer dizer azul escuro em inglês.
Ele é adolescente e está a estudar para ser um médico a sério. (Com isto a M. quer dizer que ele vai ser um médico muito competente e profissional, porque as mascotes têm outra médica que é muito estouvada, a Sónia "Sofia".)
O Dark Blue brinca à bola com o avô e fazem actividades muito giras, como tomar conta da horta e outras coisas.

Mãe: Dão-se bem?
M.: Sim, dão-se bué!!!

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)



Ensinamentos da M.:
Os bebés na realidade não devem comer comida de cão, só no jogo dos Sims é que não faz mal! :) Nos Sims o bebé gostou muito de comer comida de cão, até deu uma pirueta! Mas é só um jogo, não é a sério!!!

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Avô Farrusco!



Farrusco é o cão avô das mascotes, porque não há mais nenhum velhote.
Gosta de jogar à bola e "My Sims" no computador.
Adora comer ossos.
A sua profissão é tomar conta do neto (apresentá-lo-ei no próximo post).

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)

Ensinamentos da M.:
Molengar nos trabalhos de casa para fazer poucos, não resulta! :(

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mancha, a gatinha do deserto!




Esta é a gatinha Mancha.
A sua profissão é escultora. Gosta de fazer castelos na areia porque nasceu no deserto. Ela até parece uma raposa do deserto, não acham? Conta muitas vezes com a ajuda da simpática caracoleta Girassol (podem vê-las juntas numa das fotos e ficarão a conhecê-la melhor em breve, aqui no blog). Mancha nasceu com as garras muito afiadas, por isso é que é escultora.
É simpática, mas às vezes é um bocadinho má, mas é só poucas vezes. Às vezes fica gata assanhada. :)
Gosta de comer ratos e caça-os. Também gosta de comer peixe que compra na Peixaria da Verdusca, a Iguana (ficarão a conhecê-la num próximo post). Um dia estava com tanta fome que nem esperou sair da loja para comer um peixe. Só ficou a espinha! :)
O seu hobby é brincar com o frisbie (disco voador).

Se querem saber mais uma curiosidade sobre esta gata cliquem aqui.

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)



Aproveitando que estivemos a fazer uma sessão fotográfica com mascotes na praia, para tirar mais uma foto ao Pintas. Podem vê-la no post dele.

Ensinamentos da M.:
Não toquem em lâmpadas acesas ou que estiveram acesas durante algum tempo. Ficam com uma bolinha branca no dedo que lá tocar, porque é a carne cozida. :( E dói bué!

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

domingo, 16 de agosto de 2009

Apresento-vos o Pintas!




Hoje, a mascote de que vos vou falar é o dálmata.

Chama-se Pintas e é o cão-surfista de que vos falei no post da baleia azul. Mesmo sem prancha, porque não a consegui encontrar no meio de tantos acessórios das mini-mascotes que andam cá por casa, cá está ele. Além de surfista ele é também salva-vidas e ajuda a Estrela do Mar a entregar o peixe que ela pesca.
Gosta de surfar, comer ossos e pizza. Adora estar na praia.

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)

Conheçam aqui a sua namorada! :)



Ensinamentos da M.:
Peixes acabados de pescar, na areia, fazem a areia saltar para todos os lados.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O maior animal do nosso planeta é...

... a baleia azul!



Olá pessoas simpáticas que por aqui passam!

Hoje vou começar a apresentar-vos as minhas mini-mascotes. A primeira vai ser a baleia azul.

Estrela do Mar, é assim que se chama (conseguem descobrir porquê?), é pescadora. Engole os peixes e depois deita-os num balde que vai entregar ao Pintas, o cão surfista de que vos irei falar noutro dia, para que ele o leve para terra.
A Estrelinha, como é chamada pelos amigos, gosta de comer peixes e de brincar com os golfinhos às escondidas nas rochas e por trás dos tubarões gigantes. às vezes também brinca com os tubarões, mas de vez em quando eles mordem-lhe uma pata, porque pensam que ela não tem juízo, porque as baleias não brincam com tubarões.
Também gosta de procurar conchinhas no fundo do mar, que são bué bonitas.
É bem disposta todos os dias e brincalhona. Quando encontra uma borboleta ou libelinha atira-lhes água pelo respirador, mas é só para brincar com elas, não é para fazer maldades.
A sua melhor amiga é a Luísa, conhecida por Lúcia, que é um polvo menina de cor salmão.

(Texto escrito pela mãe, mas ditado e imaginado por mim.)


Ensinamentos da M.:
Não pisem fios eléctricos, depois de roídos pela Palmira (coelha maluca), com o pé descalço. Levam um choque e sentem um formigueiro no pé.

Voltem comigo sempre, para mais brincadeira!

domingo, 9 de agosto de 2009

A colecção!

Muito obrigada a todos pelo apoio ao meu bloguinho. Fico muito contente e toda orgulhosa quando leio os vossos comentários. Quanto mais não fosse por isso, já valeu a pena o esforço da mamã! :)



Hoje mostro-vos a minha colecção de Littlest Pet Shop, mini-mascotes como eu lhes chamo. Nesta foto estão 108, mas asseguro-vos que faltam aqui algumas que não consegui encontrar (É que as danadas insistem em fugir para aqui e para ali depois das nossas brincadeiras!) e outras que entretanto comprei. A pouco e pouco irei apresentá-las oficialmente aqui, com direito a nome, melhores amigos, comidas preferidas, brincadeiras favoritas... enfim, o BI completo!

Quero também falar-vos de um blog que conheci ontem, depois de criar este meu. A simpática Mushu descobriu-me e deixou-me logo um comentário a falar-me do seu Blog Infantil. Fui lá e achei super interessante. Tanto que o anotei logo na minha pasta "Gosto disto!" (na coluna lateral esquerda do meu blog) para lá voltar muitas vezes e ver as actividades e divertimentos que me reserva. Se também têm pessoas pequeninas aí por casa não deixem de conhecer este blog que vão certamente gostar. E já agora, se souberem de outros sites educativos e divertidos para pequenos inteligentes e curiosos como eu, avisem-me, ok?

Despeço-me com a frase do dia, dita pela mamã ao acordar-me:
«Logo à noite, quando me disseres que estás de férias e que queres ficar a ver o "mergulha que eu rio a bandeiras despregadas", vou-te responder que vais mas é mergulhar para a cama e agarrar num livrinho, sossegada!»

Divirtam-se e não façam disparates graves!

sábado, 8 de agosto de 2009

Olá blogosfera!



Esta sou eu... a M. Otero. Podem tratar-me por M.! :)

E este é o meu primeiro blog. Agora que já sei ler e escrever, irei aqui contar-vos as minhas novidades, travessuras e brincadeiras... Sempre com a ajuda da mãe.
Vou partilhar convosco os meus brinquedos favoritos para que possamos brincar juntos. O que me dizem? Boa?

Então, QUE A BRINCADEIRA COMECE!